OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e servicos turisticos em Xapuri/AC

Brasil->Acre->Xapuri
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

3
Fica localizado no sudeste do Acre. Situa-se na microrregião de Brasiléia, mesorregião do Vale do Acre. Xapuri, que está na desembocadura do Rio que lhe deu nome, com o Rio Acre, sempre teve destaque na história do Acre e da Amazônia. Durante os períodos conhecidos como "ciclos da borracha", era a principal referência do Acre em outras regiões do país.
A Cidade Histórica, Xapuri é considerada o "berço" da Revolução Acreana e o símbolo do Movimento Ambientalista Mundial.

 

Hotéis e pousadas em Xapuri

Patrocinio

Sobre Xapuri

Na época movida e dirigida por famílias de comerciantes de origem sírio-libanesa, o município esbanjava luxo no pequeno centro urbano, e ocultava a situação de miséria social a que eram submetidas as famílias que moravam no interior da floresta extraindo o látex. A partir de 1970, o município volta a chamar atenção devido à denuncias feitas pelo líder sindical Chico Mendes. Ligado á causa dos trabalhadores rurais. Mudanças no cenário político municipal ocorreram após a morte de Chico Mendes, e alguns de seus companheiros foram eleitos a cargos do legislativo e executivo.

A casa do Chico Mendes
Por ter sediado eventos importantes, a cidade tem sítios históricos muito visitados, como a casa onde o líder seringueiro Chico Mendes foi morto. Em Xapuri a história está na floresta, como a Reserva Extrativista Chico Mendes e os seringais Pimenteira e Cachoeira, onde o ritmo da vida na floresta e o cotidiano dos seringueiros podem ser vivenciados pelos visitantes.

Foto de Xapuri

foto de Xapuri

Xapuri foi o primeiro povoado do Estado do Acre. Também foi ali, no início do século XX, que aconteceu a revolução que resultou na incorporação ao Brasil. A cidade ficou conhecida pelos conflitos entre fazendeiros e seringueiros que queriam impedir novos desmatamentos de áreas extrativas.

OndeHospedar © 2017 w3c