OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Uruguaiana/RS

Brasil->Rio Grande do Sul->Uruguaiana
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

9
3
3
Uruguaiana é um município brasileiro, situado no extremo ocidental do estado do Rio Grande do Sul, junto à fronteira fluvial com a Argentina.
General Bento Gonçalves da Silva, então Presidente da República do Rio Grande de Piratini, autorizou a criação de uma "capela curada" denominada "Capela do Uruguai" no "Capão do Tigre" cujo território, assim como o de Santana faziam parte de segundo distrito de Alegrete.

 

Sobre Uruguaiana

O novo povoado chamava-se, no início, Santana do Uruguai, a posterior demarcação das divisas da cidade e o traçado das ruas, deve-se a Duque de Caxias e a Domingos José de Almeida. A lei provincial n° 58 de 29 de maio de 1846, elevou à categoria de vila a povoação de Santana do Uruguai, a qual passou a chamar-se Uruguaiana, cabendo ao presidente da província marcar provisoriamente os limites do município, sendo assim desmembrado seu território do de Alegrete, a que pertencia e de onde veio uma comissão para instalar o novo município. O município de Uruguaiana, primeira e única filha da revolução farroupilha, com suas terras localizadas praticamente dentro da Argentina e muito próxima do Paraguai, se tornou um posto avançado aos militares brasileiros, e consequentemente, rota de turismo e de cargas, ostentando hoje o título de maior porto seco da américa latina. Mas como se pode imaginar, uma cidade encravada entre solos argentino, uruguaio e antigo solo paraguaio, não foi tão fácil estabelecer as fronteiras do Brasil, tampouco manter-se a cidade sobre eterna paz. Durante a Guerra do Paraguai, tropas paraguaias comandadas por Francisco Solano López, sitiaram e tomaram Uruguaiana, uma das razões para a cidade ser palco da maior batalha campal que a América tem em seus registros.

Hotéis e pousadas em Uruguaiana

Patrocinio

Foto de Uruguaiana

foto de Uruguaiana

OndeHospedar © 2017 w3c