OndeHospedar
Busca:  

Guia de hospedagem e turismo em União dos Palmares/AL

Brasil->Alagoas->União dos Palmares
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

3
2
Cidade pólo da região da zona da mata alagoana, União dos Palmares é banhado pelo Rio Mundaú.
União dos Palmares é considerada uma das principais cidades de Alagoas, e é conhecida por ser A Terra da Liberdade, já que foi nela, mais precisamente na Serra da Barriga, onde foi dado o primeiro grito de liberdade, por Zumbi dos Palmares.
Cidade rica em história e banhada pelo lendário rio Mundaú, foi nela que nasceu o poeta Jorge de Lima.

 

Hotéis e pousadas em União dos Palmares

Patrocinio

Sobre União dos Palmares

União dos Palmares é um município brasileiro localizado no estado de Alagoas. Pertencente à Mesorregião do Leste Alagoano e à Microrregião Serrana dos Quilombos, localiza-se a norte da capital do estado, distando desta cerca de 73 quilômetros e faz limite com as cidades de Santana do Mundaú, São José da Laje, Ibateguara, Branquinha e Joaquim Gomes.
Uma das dez cidades mais populosas do estado de Alagoas.
A economia do município tem as suas bases no binômio agricultura-pecuária, destacando-se, como um dos maiores produtores de cana-de-açúcar de Alagoas.
No setor industrial, o município conta com amplos recursos energéticos da usina hidroelétrica de Paulo Afonso, localizada no limite com o Estado da Bahia, sendo banhado pelo rio Mundaú e pelos riachos Macaco, Cana Brava e Riacho Seco.
Destaca-se, ainda, como um dos maiores produtores de banana do Estado, possuindo usina de açúcar e álcool, indústria de laticínios e plásticos, de cerâmicas em barro, piscicultura, suinocultura, avicultura e pecuária.

Foto de União dos Palmares

foto de União dos Palmares

Os principais eventos festivos são: A procissão do Mastro e o tradicional bloco Os Carroceiros do Amor, a Festa da Padroeira, Santa Maria Madalena, a Festa do Milho, a Festa da Consciência Negra e a Corrida Palmarina do Jumento Alagoano

OndeHospedar © 2017 w3c