OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Tarauacá/AC

Brasil->Acre->Tarauacá
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

2
2
1
Tarauacá é um município que fica localizado no Acre. Tarauacá é conhecido como a terra do abacaxi gigante. Esse fruto chega a pesar em torno de 15 kg, fato que provoca grande admiração nos visitantes. A cidade é dotada de razoável infra-estrutura turística, conta com hospedarias, bares, hotéis e restaurantes onde sempre se encontram pratos à base de peixes nobres da Região do Abacaxi Gigante.

 

Hotéis e pousadas em Tarauacá

Patrocinio

Sobre Tarauacá

Cidade fundada a partir de um seringal de nome Foz do Muru, no início do século XX.
O município se chamou SEABRA antes de receber o nome TARAUACÁ, palavra indígena que quer dizer "rio dos paus ou das tronqueiras". O abacaxi gigante que a região produz, de até 15 kg, juntamente com as tarauacaenses que venceram o concurso Miss Acre, Tarauacá ficou conhecida como “Terra da mulher bonita e do abacaxi grande”.
O acesso ao município se dá através dos rios Tarauacá e Muru, BR 364 e via aérea por aviões pequenos. As principais atividades econômicas praticadas são: a pecuária, a agricultura e o extrativismo vegetal.
A cidade, nascida do seringal no encontro dos rios Muru e Tarauacá, viu seu apogeu com os grandes navios que carregavam a borracha de suas matas, levando sua riqueza para outros.
Hoje, após o fim dos ciclos da borracha, o fim do isolamento via terrestre, a cidade e seus moradores enfrentam as adversidades da contemporaneidade com muita cultura e a certeza que sua terra é digna de felicidade e muita beleza.

Foto de Tarauacá

foto de Tarauacá

Seja no bairro da Praia, seja na praça central ou nas margens do Rio Muru, quando questionados se gostam do lugar onde moram, e a resposta é sempre “sim”. Os motivos são os mais variados. “A moradia, a convivência aqui é muito boa, tem praia”. Fonte: www.agencia.ac.gov.br
Mais fotos: tarauaca100anos.blogspot.com.br

OndeHospedar © 2017 w3c