OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Santarém/PA

Brasil->Pará->Santarém
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

8
1
7
1
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará. A Pérola do Tapajós, como ficou poeticamente conhecida a cidade de Santarém, está situada no estado do Pará, na microrregião do Médio Amazonas, a 36m de altitude, na confluência dos rios Amazonas e Tapajós. O clima é quente e úmido com temperatura média anual variando de 25º a 28°C. As temperaturas mais elevadas ocorrem entre os meses de junho a novembro e o período de maior precipitação pluviométrica é dezembro a maio.

Sobre Santarém

A história de Santarém começa com a primeira notícia que se tem do contato do homem civilizado e os índios Tapajós.
Em 1626, chegam os novos habitantes na região, na maioria portugueses. O Começo da povoação de Santarém foi marcado pela luta de terras entre índios e brancos. Santarém foi fundada em 1661.
Logo ao chegar, o fundador construiu, de taipa, a primeira capela de Nossa Senhora da Conceição. Trinta e seis anos mais tarde, em 1697, ocorreu a inauguração da Fortaleza do Tapajós, numa colina próxima ao Rio Tapajós, para melhor proteção dos ataques de estrangeiros. A Aldeia dos Tapajós foi elevada à vila em 1758, por Francisco Xavier de Mendonça Furtado, então governador da Província do Grão Pará, recebendo o nome de Santarém. Foi elevada à categoria de cidade, em 1848, em conseqüência de seu notável desenvolvimento.

É uma das mais fortes potências turísticas do Estado. Ponto de escala para a navegação fluvial e aérea entre Belém e Manaus, é até hoje o grande entreposto para o interior do Baixo Amazonas. Ao longo do rio Amazonas a cidade é herança da colonização portuguesa herança da colonização portuguesa, ainda preserva a beleza de prédios e monumentos do século XVII. Antigos solares relembram a riqueza do látex da borracha, e o Centro Cultural João Fontana de 1867, possui um acervo de peças arqueológicas que datam de três mil anos e cerâmica produzida pelos índios tapajós, que reproduziam sua cultura em vasos com desenhos de figuras humanas e de animais nas cores vermelho e preto sobre o branco.


O maior atrativo pode ser visto logo na entrada cidade: o encontro das águas esverdeadas do Tapajós e das águas barrentas do Amazonas, os rios correm lado a lado mas se misturam. Também nos arredores, as trilhas sob árvores gigantescas da Floresta Nacional do Tapajós permitem vivenciar o interior da selva primitiva. No Lago do Maicá é possível observar aves e a comunidade ribeirinha. Por causa das águas claras do Rio Tapajós, Santarém tem cerca de 2000 km de praias exóticas e primitivas que mais parecem mar.

Hotéis e pousadas em Santarém

Em Destaque com 20 fotos

Foto de HOTEL BELOALTER
: o beloalter hotel está localizado numa praia privada no lago verde, na vila de alter do chão, em santarém, numa área verde de 10 hectares, com quartos com varanda e acesso gratuito à internet sem fio (wi-fi).
as acomodações no beloalter são...
Atualizados recentemente
Desatualizados ou Inativos
BARÃO ORLA HOTEL
Rua João Otaviano de Matos 9 - centro
Fone:(93) 2101-7100
BARRUDADA TROPICAL HOTEL
Av Mendonça Furtado 4120 - aldeia
Fone:(93) 3222-2200
BRISA HOTEL
Rua Lameira Bittencourt 5 - centro
Fone:(93) 3522-1018
HOTEL MIRANTE
Travessa Francisco Corrêa, 11 - centro
POUSADA PONTA DE PEDRAS
Rua da Praia. - comunidade ponta de
Fone:(93) 9123-0789
RIO TAPAJOS HOTEL
Rua Lameira Bittencourt, 261 - centro
Fone:(93) 3522-5721
HOTEL SANDIS
Rua Floriano Peixoto, 609 - centro
Fone:(93) 2101-2700

Foto de Santarém

foto de Santarém

 

Páginas mais visitadas: Santarém, hospedagem , hospedagens, hotel, hoteis, hotél, hotéis, Pousada, Pousadas, Guia, Reservas, Viagem, Viagens, Turismo, Onde Hospedar, Ondehospedar

OndeHospedar © 2017 w3c