OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e turismo em Praia Grande/SP

Brasil->São Paulo->Praia Grande
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

4
5
6
3
Praia Grande é um município na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo. A cidade de Praia Grande tem uma das mais movimentadas praias do Brasil. Na alta temporada, recebe cerca de 1,4 milhão de turistas, mais de cinco vezes a sua população fixa, que também vem se expandindo depressa.Praia Grande recebeu o título de a cidade que mais cresce no Brasil

 

Sobre Praia Grande

Até a chegada dos portugueses, no século XVI, as terras do atual município eram habitadas pelos índios tupiniquins[15]. A região foi uma das primeiras colonizadas pelos portugueses no Brasil. Tal colonização se iniciou com a chegada de Martim Afonso em 1532. A primeira vila fundada pelo explorador, enviado pela coroa portuguesa, foi justamente a de São Vicente, de que Praia Grande foi parte até 1967.
Depois da emancipação, a cidade acelerou levemente o ritmo de crescimento experimentado desde a década de 1950, ganhando maior qualidade em seus serviços públicos, dada a proximidade do poder municipal com a realidade da população local. Na década de 1980, a cidade ganhou novo impulso para seu crescimento, com a inauguração da Ponte do Mar Pequeno (no trecho final da Rodovia dos Imigrantes), ligando a ilha de São Vicente à cidade, e resolvendo dois problemas de uma só vez: além de desafogar o trânsito na saturada Ponte Pênsil, a cidade ganhava uma ligação direta à capital, sem a necessidade de se passar pelas cidades de Santos e São Vicente, a fim de acessar a Via Anchieta, então a única opção para se chegar à capital. Assim, Praia Grande passou a ser o balneário mais próximo da capital.
No entanto, esta facilidade de acesso trouxe grandes inconvenientes, que viriam a ser solucionados a partir de 1993, quando a cidade iniciou uma verdadeira revolução: o sistema de transportes foi totalmente remodelado, mais de 90 por cento das ruas foi pavimentada, o esgoto iniciou uma expansão em coleta (que começou com 60 por cento dos domicílios, com previsão de chegar a 100 por cento até 2012), sendo tratado e arremessado a mais de 3 quilômetros da costa, a orla da praia e os principais pontos turísticos foram totalmente reurbanizados, proibiu-se a entrada de ônibus de excursões sem prévia licença da prefeitura, o sistema viário foi totalmente revisto e readequado, em intervenções que ocorreram até 2006.

Hotéis e pousadas em Praia Grande

Fone:(13) 3472-6478
Envie um Email
pousada tupi é um ambiente familiar, descontraído

Fone:(13) 3302-6996
Envie um Email
pousada aconchegante, ambiente familiar, ao lado da praia, proximo a

Patrocinio

Foto de Praia Grande

foto de Praia Grande

OndeHospedar © 2017 w3c