OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Piripiri/PI

Brasil->Piauí->Piripiri
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

1
2
Piripiri é um município do estado do Piauí. Piripiri foi fundada pelo padre Domingos de Freitas e Silva, quando ele se estabeleceu em um local denominado Anajás, aonde fundou a capela para o culto de Nossa Senhora dos Rémedios. Em 1855 o padre Freitas dividiu suas terras possibilitando a chegada de outras familias. Depois veio a familia dos Rezende, seguido de varias outras.

 

Hotéis e pousadas em Piripiri

Patrocinio

Sobre Piripiri

A cidade se destaca, economicamente, como o segundo maior pólo de Indústria de Confecções, possuindo cerca de 300 unidades fabris, todas elas micro e pequenas empresas, e destaca-se ainda pelo Comércio. Além disso, Piripiri se destaca no turismo com várias atrações, que entre a mais conhecida está o Açude Caldeirão.
Atualmente Piripiri possuí uma economia baseada no turismo, agricultura, extrativismo e pecuária. No início era chamada de Peripery, por causa de um capim cultivado por Padre Freitas, mas em 1944 passou a ser chamada de Piripiri.
Saindo de Teresina ou Parnaíba, o acesso é feito pela rodovia BR-343.
Distâncias: Teresina: 183 km
Parnaíba: 182 km
Sobral: 208 km

Foto de Piripiri

foto de Piripiri

OndeHospedar © 2017 w3c