OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Piaçabuçu/AL

Brasil->Alagoas->Piaçabuçu
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

1
4
1
Piaçabuçu é um município de Alagoas e localiza-se na fronteira com a Sergipe. O toponômio origina-se das palavras indígenas piaçava (palmeira) e assu (grande). De fato, o local tinha muitas palmeiras. Piaçabuçu tem uma grande partes de plantações de coqueirais foi elevada a vila e município em 1882, desmembrada de Penedo. Grande parte da economia da cidade gira em torno do turismo, em especial do passeio ofertado por diversos barcos à foz do Rio São Francisco.

 

Hotéis e pousadas em Piaçabuçu

Patrocinio

Sobre Piaçabuçu

Às margens do Rio São Francisco, a charmosa Piaçabuçu é lembrada pelas lindas praias e por ser onde o Velho Chico deságua no mar. A exuberância da Foz do São Francisco nos permite desfrutar de um inesquecível passeio até o encontro do rio com o mar, tudo rodeado pelos coqueiros e pelas dunas douradas.
A praia do Pontal do Peba é Área de Proteção Ambiental e abriga um rico ecossistema em mangues, Mata Atlântica, aves migratórias, área de preservação de tartarugas marinhas, dunas e coqueirais. As dicas para esse paraíso são conhecer suas dunas, conhecer o Mercado de Arte e navegar de barco pelo rio São Francisco até a sua foz.
A bucólica Piaçabuçu foi brindada pela natureza com um dos mais belos cenários protegidos da Região Sul de Alagoas. Quem passeia de barco pelas águas do São Francisco pode desfrutar de 45 min de pura contemplação. O auge do caminho é o encontro do rio com o mar, tudo emoldurado pelos coqueiros e dunas, um paraíso em pleno Nordeste brasileiro.

Foto de Piaçabuçu

foto de Piaçabuçu

É possível observar na cidade, a valorização e a preservação da sua natureza: como á área reservada ao cuidado das tartarugas marinhas e das aves migratórias. Piaçabuçu possui duas extensas praias: a praia de Pontal do Peba e a praia do Peba; que se estendem desde a Vila de Pontal do Peba até Pontal da Barra.

OndeHospedar © 2017 w3c