OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Paranaguá/PR

Brasil->Paraná->Paranaguá
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

5
2
2
Outras hospedagem
1
2
Paranaguá é um município brasileiro localizado no litoral do estado do Paraná. É a cidade mais antiga do estado. Denominada pelos índios carijós como Pernaguá Grande Mar Redondo que evoluiu para Parnaguá e, definitivamente, Paranaguá.

 

Sobre Paranaguá

Paranaguá, no litoral do Paraná, tem um importante porto e possui um dos mais belos conjuntos arquitetônicos coloniais do Estado. Fundada na primeira metade do século XVI, abriga mais de 400 anos de história. Seus casarios e ladeiras de pedra e igrejas seculares compõem um dos mais belos conjuntos arquitetônicos do Paraná e são testemunhos da importância econômica e histórica dessa cidade que nasceu portuária. Em língua Tupi-Guarani, Paranaguá significa grande mar redondo. Era assim que os índios nativos denominavam a formosa Baía - a maior do Estado do Paraná, considerada a terceira de maior importância do País pela composição de seu complexo estuário lagunar. Subdivide-se em outras baías menores e possui em seu interior várias ilhas e comunidades de pescadores, além de abrigar o Porto de Paranaguá. A grande atração natural é a Ilha do Mel, distrito da cidade tem 95% de sua área composta por ecossistemas de restinga e Floresta Atlântica.

Hotéis e pousadas em Paranaguá

Fone:(41) 3422-5655
Envie um Email
hotel central ,com estacionamento próprio,internet sem fio e tudo o

Patrocinio

Foto de Paranaguá

foto de Paranaguá

Mais sobre Paranaguá 1017

A estrada de ferro Ferrovia Paranaguá – Curitiba construída em 1880, por ordem do imperador D. Pedro II, possui em seus cento e dez quilômetros de extensão, 14 túneis, 30 pontes e inúmeros viadutos de grande vão. Destacam-se a Ponte São João, com 55m de altura, e o Viaduto Carvalho, ligado ao Túnel do Rochedo, assentado sobre cinco pilares de alvenaria na encosta da rocha - a passagem por esse trecho provoca a sensação de uma viagem pelo ar, como se o trem estivesse flutuando. Foi a primeira obra com essas características a ser construída no mundo. O clima da cidade é Tropical Superúmido, sendo que não há uma estação seca. Os meses mais quentes têm temperatura média superior a 22°C e os meses mais frios, isentos de geadas, têm temperatura média superior a 18°C. COMO CHEGAR Saindo de Curitiba deve-se pegar a rodovia BR-277 com destino a Paranaguá. Outra opção é ir de trem, saindo de Curitiba até Paranaguá, pela estação Rodoferroviária. O acesso à Ilha do Mel é feito a partir de barcos no Pontal do Paraná, balneário de Pontal do Sul.

OndeHospedar © 2017 w3c