OndeHospedar
Busca:  

Guia de hospedagem e turismo em Palmeira dos Índios/AL

Brasil->Alagoas->Palmeira dos Índios
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

1
Palmeira dos Índios é município do estado de Alagoas. É a terceira maior cidade dos estado e está localizada no agreste alagoano fazendo divisa com o estado de Pernambuco. O município de Palmeira dos Índios tornou-se um destaque por ser um dos 10 mais populosos e dinâmicos do estado, sua economia ainda tem forte influência da agropecuária, mesmo não inserido na bacia leiteira. O município conta com várias indústrias de laticínios e de cana-de-açúcar.

Sobre Palmeira dos Índios

A cidade tem como um dos seus principais palcos para a atividades esportivas o Estádio Juca Sampaio.

Atrações
Cahoeira Antonio Vitório - é uma queda d´água pequena mas com um bonito visual num local a 12 Km de Palmeira dos Índios-AL.
Barragem do Bálsamo – Com a construção finalizada em 2007 – o imenso espelho d´gua localizado na região serrana servirá de irrigação para toda região, também atrai turistas principalmente os que gostam de boas trilhas e muita aventura.
Barragem da Cafurna – Com mais de 20 metros de profundidade, a barragem de encontra em um trecho nativo de mata atlântica localizado em uma reserva indigena.
Mata da Cafurna – Reserva de mata atlântica a 2 km da cidade.
Cachoeira do Caldeirão – Localizada na zona rural a 17 Km da cidade em um trecho de mata atlântica pouco preservado o local ainda preserva uma beleza singular.
Nascente do Coruripe – Situada na região do baixo cafundó, em um local de acesso somente para motos, bikes e pedestres o local preserva uma das mais importantes nascentes do rio coruripe.


Uma lenda conta que, há 200 anos atrás, a índia Tixiliá estava prometida ao cacique Etafé, mas era apaixonada pelo primo Tilixi. Um beijo proibido condenou Tilixi à morte por inanição. Ao visitar o amado, Tixiliá foi atingida por uma flecha mortal de Etafé, morrendo ao lado do primo. No lugar, nasceu a palmeira, que simbolizava o amor intenso do casal.

Hotéis e pousadas em Palmeira dos Índios

VERDE HOTEL
Rua José Pinto de Barros, 164 - centro
Fone:(82) 3421-2328

Foto de Palmeira dos Índios

foto de Palmeira dos Índios

 

Páginas mais visitadas: Palmeira dos Índios, hospedagem , hospedagens, hotel, hoteis, hotél, hotéis, Pousada, Pousadas, Guia, Reservas, Viagem, Viagens, Turismo, Onde Hospedar, Ondehospedar

OndeHospedar © 2017 w3c