OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e turismo em Miguel Pereira/RJ

Brasil->Rio de Janeiro->Miguel Pereira
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

5
4
Outras hospedagem
2
Miguel Pereira é um município da microrregião Centro-Sul Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. É uma estância climática localizada a 618 metros acima do nível do mar. Até os anos 1700, a região era habitada pelos índios coroados (puris). Nesse século, os índios passaram a ser aldeados em missões religiosas. A evolução histórica de Miguel Pereira acha-se ligada à de Vassouras e de Paty do Alferes, e à expansão da cultura cafeeira no vale fluminense do rio Paraíba do Sul.

 

Sobre Miguel Pereira

Localizado no flanco mais interno da Serra do Tinguá, Miguel Pereira ainda é um município bastante jovem, porém desfruta de um prestígio invulgar no Estado do Rio. De fato, a antiga Estiva não usufruiu das benesses sócio-econômicas proporcionadas pela Época cafeeira que enriqueceu os vales dos rios Paraíba do Sul e Santana, fazendo de suas belezas naturais e de seu clima privilegiado o mote de um apreciável crescimento social e urbano no decurso das primeiras décadas do século XX. Em finais do século anterior, entretanto, o advento da estrada de ferro pelas montanhas já carreara enorme carga de progresso tanto para Miguel Pereira quanto para Governador Portela, possibilitando assim a chegada de imigrantes de múltiplos matizes e comerciantes das mais variadas tendências mercantis, cujas atividades determinaram, em pouco tempo, um significativo fomento arquitetônico e demográfico para a área assentada entre as colinas da Serra do Couto.
Por conseguinte, as atividades turísticas, a ampla divulgação levada a efeito no Rio de Janeiro pelo Professor Miguel Pereira, as excelências do clima, a fertilidade do solo, as riquezas trazidas pela ferrovia nos primórdios do século XX e, principalmente, a instalação de diversas colônias de férias e alentados cassinos pelos vários hotéis da cidade constituíram fatores de extrema relevância para a prosperidade de toda a área serrana, levando Miguel Pereira e Governador Portela a um estágio econômico e a um crescimento urbano de tal ordem que sua emancipação, em 1955, veio se impor de forma quase natural de tão necessária.
Por outro lado, a desativação da ferrovia, em meados dos anos setenta, provocou não apenas consideráveis prejuízos financeiros em toda nossa região como, em especial, imensos problemas sociais no município, mas baseado na fibra que tanto caracteriza o homem da roça e da serra, o povo miguelense voltou-se para atividades comerciais e turísticas mais específicas e diferenciadas, tentando, pela força do trabalho e pelo típico otimismo do brasileiro, manter bem vivo este cantinho luminoso e pacífico onde viver ainda é um processo extremamente agradável...

Hotéis e pousadas em Miguel Pereira

Fone:(24) 2484-3553
Envie um Email
um dos pontos altos de hospedar-se na pousada alegria

Fone:(24) 2484-6369
Envie um Email
hotel: estacionamento próximo aos quartos. temos um pequeno bosque no mei

Fone:(24) 2484-3611
Envie um Email
diárias completas. comida feita em fogão à lenha. recreadores e uma expe

Fone:(24) 2484-2075
Envie um Email
nosso hotel dispõe de 50 suítes c/ tv, telefone, ventilador de teto c/ ou

Fone:(24) 2483-8546
Envie um Email
quem mora nas grandes cidades, muitas vezes, sente vontade de fugir das agi

Fone:(24) 2484-2416
Envie um Email
hospedagem confortável, simples, higiênica e familiar. café da manhã, r

Fone:(24) 2483-0081
Envie um Email
temos quartos simples, duplos, triplos ou quádruplos, todos com banheiros

Patrocinio

Foto de Miguel Pereira

foto de Miguel Pereira

OndeHospedar © 2017 w3c