OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Guaraí/TO

Brasil->Tocantins->Guaraí
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

2
Guaraí é um município do estado do Tocantins.
Guaraí, que significa Lobo Pequeno.

 

Hotéis e pousadas em Guaraí

Patrocinio

Sobre Guaraí

Localizado a 178 quilômetros da capital do Estado do Tocantins, Palmas, Guaraí teve seu início impulsionado pela construção da BR-153, rodovia federal que veio passar por considerável extensão da fazenda Guará, propriedade do Sr. Pacífico Silva. Em pouco tempo o povoado Guará ultrapassou tornando-se mais importante que Tupirama (cidade sede). Foi a partir daí que o Sr. Osvaldo Dantas de Sá, se uniu com alguns moradores para lutarem pela transferência da sede para o povoado Guará.
Com o advento da construção da Belém – Brasília, Pacífico Silva, proprietário da fazenda Guará, adquirida dos senhores Serafim Pereira da Silva e Joaquim Pereira da Costa, integrado nas correntes políticas da região, resolveu fundar um povoado no local de sua propriedade. Foi então que, auxiliado pelo Sr. Jorge Yunes, gerente proprietário da Companhia de Engenharia que administrava a construção da Belém – Brasília nesta região, Pacífico Silva iniciou a campanha de fundação do Povoado Guará, que se deu nos primeiros meses do ano de 1959. Em 1961, o povoado Guará contava com cerca de 250 habitantes, 25 casas de comércio varejistas, um posto de gasolina, um campo de pouso, usado pela VASP.

Foto de Guaraí

foto de Guaraí

O município de Guaraí possui um clima tropical, com altas temperaturas, variando entre dezoito e 36 graus centígrados. Guaraí, juntamente com as outras cidades do estado, possui uma estação chuvosa, que dura de outubro a meados de maio, e uma estação em que as chuvas são bem raras, durando de maio a setembro.

OndeHospedar © 2017 w3c