OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Cavalcante/GO

Brasil->Goiás->Cavalcante
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

1
8
Cavalcante é um município brasileiro do estado de Goiás, localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros, que abriga a comunidade Kalunga.

Sobre Cavalcante

O município de Cavalcante está localizado no nordeste de Goiás, possui uma das mais preservadas áreas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Na região encontram-se cachoeiras, como a do Prata, com 4 quedas, a Santa Bárbara, de água cristalina, e outras ainda não exploradas. A maior parte dos atrativos está em propriedade particular, a visita só é possível com um guia, entre eles fontes de águas termais, cânions, pedras e rios. Desde a fundação, em 1740, a cultura popular é mantida nas tradições através de diversas festas e comemorações, geralmente de cunho religioso. A romaria, em homenagem a Nossa Senhora da Abadia, atrai mais de mil romeiros.
Em 1794, com a decadência do metal precioso no arraial de São Félix, transferiu-se para Cavalcante a casa de Fundição de ouro, extinta em 1806, por tornar-se deficitária. Estima-se que durante a glória das minas de ouro havia na região de Cavalcante aproximadamente 20.000 escravos, populção duas vezes maior que a atual somente de escravos. Com o declínio do ouro o município passou a dedicar-se a outras atividades economicas, principalmente a agricultura e pecuária. Com a produção de açucar, carne, farinha de mandioca e posteriormente a farinha de trigo. Durante algum tempo o município foi o maior exportador de farinha de trigo para os EUA na qual lhe rendeu o trigo de melhor qualidade, em função do clima, altitude e solo.


COMO CHEGAR A principal rodovia de acesso é a GO-118. Distâncias: Goiânia: 516 km, Alto Paraíso de Goiás: 93 km, Brasília: 309 km

Hotéis e pousadas em Cavalcante

Atualizados recentemente

Foto de Cavalcante

foto de Cavalcante

 

OndeHospedar © 2018 w3c