OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas em Canindé de São Francisco/SE

Brasil->Sergipe->Canindé de São Francisco
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

1
Canindé de São Francisco é um município do estado de Sergipe.Canindé do São Francisco foi marcada pelo cangaço e tem muita história para contar, além de belas paisagens, formações rochosas e o Rio São Francisco.É um belo destino para ecoturismo. Canindé oferece opções de passeios de lancha, escuna e catamarã, além de caminhadas e águas propícias para banho e mergulho.

 

Hotéis e pousadas em Canindé de São Francisco

Patrocinio

Sobre Canindé de São Francisco

A vegetação é a caatinga, que se desenvolve em solos arenosos e rasos, com ou sem afloramento rochoso, perto das calhas do rio. Na depressão do São Francisco, por exemplo, predominam solos arenosos, profundos e pouco férteis, cobertos pela vegetação da caatinga e florestas.
O relevo predominante é suavemente ondulado, cortado por inúmeros vales estreitos decorrentes de intensa erosão.

Está ligada à morte do ator global Domingos Montagner, vítima de afogamento no Rio São Francisco, na localidade conhecida como “Prainha”.
A Secretaria de Turismo diz que a area pertence ao território alagoano, os cuidados com os banhistas estão sendo feitos e existe a sinalização inclusive com as boias, mostrando as áreas de riscos.
Área de acidente de Montagner teve 12 mortes
O local onde Domingos Montagner se afogou e morreu já registrou 12 mortes desde 2005, média de uma por ano. A informação é do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus). No início do ano um garoto morreu afogado na mesma região.

Foto de Canindé de São Francisco

foto de Canindé de São Francisco

O oceanógrafo Gabriel Le Campion, disse que o local escolhido pelo ator Domingos Montagner e a atriz Camila Pitanga para se banharem é conhecido por formar redemoinhos. Lá, o rio vem erodindo rochas há anos e dessa forma aparecem buracos que provocam correntes muitos fortes na parte inferior das águas. Segundo Le Campion, isso pode provocar reflexo e puxar uma pessoa para baixo.

OndeHospedar © 2017 w3c