OndeHospedar
Busca:  

Guia de hospedagem e turismo em Cajueiro da Praia/PI

Brasil->Piauí->Cajueiro da Praia
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

1
1
Cajueiro da Praia é um município do estado do Piauí. Na praia de Barra Grande, por exemplo, os ventos fortes favorecem as práticas esportivas e contribuem para elevar o fluxo tanto de esportistas quanto de turistas que buscam tranquilidade na vila de pescadores.

 

Hotéis e pousadas em Cajueiro da Praia

Patrocinio

Sobre Cajueiro da Praia

Cajueiro da Praia tem como atração turística a Praia do Cajueiro. E faz parte do território de Cajueiro da Praia a Praia de Barra Grande, que é um pequena colônia habitada no passado apenas por pescadores. E, atualmente possui diversas pousadas focadas no turismo, com destaque para a prática do Kitesurf, pois nessa praia são encontradas as condições ideais para prática desse esporte.
Pousadas, bares e restaurantes com arquitetura rústica, porém sofisticada, têm se integrado aos poucos ao cenário paradisíaco de Barra Grande.
Por lá as opções de hospedagens vão desde pequenos chalés (para grupos de até quatro pessoas) aos quartos para casal. Em boa parte dos estabelecimentos os hospedes podem desfrutar da linda vista para o mar. Os preços das diárias variam entre R$ 145 a R$ 600 com acomodações que vão desde os quartos mais simples a chalés e kite house.

Foto de Cajueiro da Praia

foto de Cajueiro da Praia

No artesanato a palha da carnaúba é a principal matéria-prima utilizada pelos artesãos locais na confecção de cestos e bolsas. A cabaça e o talo do coco são usados na confecção de luminárias. São atraentes os pratos oferecidos pelos restaurantes locais, como a moqueca de Arraia ou o Ensopado de Sururu, além de peixes, camarões e lagostins frescos.

OndeHospedar © 2017 w3c