OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Botucatu/SP

Brasil->São Paulo->Botucatu
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

7
1
Outras hospedagem
7
1
Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo. Dista 235 km da capital São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. O marco zero está localizado na Praça Emílio Pedutti. A cidade possui clima ameno e altitude relativamente elevada, que varia de 756 metros na baixada a 920 metros no Morro de Rubião Júnior.

 

Sobre Botucatu

O nome da cidade vem de Ibytu katu, que em tupi significa bons ares.
Em 1720 era a designação dada às terras atribuídas em sesmarias no interior paulista. Os mistérios e lendas que ainda envolvem Botucatu datam do período pré-cabralino, quando teria sido ponto de passagem no caminho para o Peabiru, trilha lendária que ligava o litoral atlântico às terras peruanas.
O povoamento, de fato, teve início entre o Ribeirão Lavapés e a Praça Coronel Moura, onde se concentrava parte da tribo dos índios Caiuás. Os primeiros sinais do crescimento vieram em 1830, quando fazendeiros decidiram subir e povoar as terras ainda desabitadas. O Aniversário de Botucatu é comemorado em 14 de Abril. É sede da Arquidiocese de Botucatu.

Cachoeira da Pavuna
Essa cachoeira, na verdade fica em um lugar meio confuso entre Botucatu e São Manuel. O fato é que a entrada dela fica logo antes do pedágio de São Manuel, do lado direito para quem está vindo de Botucatu. A entrada custa R$6 por pessoa, e no local tem área para camping. Há pouco tempo, em uma de minhas idas a Botucatu, eu e um amigo conseguimos visitar as outras duas quedas que faltavam para eu conhecer no complexo da Pavuna. Assim que se chega no começo da trilha com mata fechada, há duas placas indicando cachoeiras. Para conhecer essas duas quedas, tome o caminho da direita. Essa trilha é bem mais ingrime e difícil que a da esquerda, e basta seguir o caminho. Cuidado com os barrancos. Você chegará na parte alta da cachoeira. E é MUITO alta, a vista de cima é sensacional. Mas nem pense em descer por aí. Subimos a trilha de volta, e lá pra cima, ao lado do caminho da esquerda tem uma pequena trilha que atravessa uma cerca. E desce, desce, desce… vá se segurando nas raízes, dá um jeito que vale a pena. A cachoeira se divide em duas. O primeiro patamar, fica mais ou menos na metade dela, nessa parte não conseguimos chegar. Mas onde ela cai é muito legal. Veja pelas fotos:

Hotéis e pousadas em Botucatu

Fone:(11) 4191-9220
Envie um Email
dentro de um ambiente rural, você poderá se divertir na piscina com cacho

Fone:(14) 3112-0900
Envie um Email
apartamentos com tv a cabo frigobar, ar condicionado ou ventilador, conexã

Fone:(14) 3882-3033
Envie um Email
o iguaçu hotel está há mais de 30 anos no ramo de hospe

Patrocinio

Foto de Botucatu

foto de Botucatu

OndeHospedar © 2017 w3c