OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Boa Vista/RR

Brasil->Roraima->Boa Vista
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

9
14
4
Boa Vista é um município brasileiro e capital do estado de Roraima, Região Norte do país. Concentrando cerca de dois terços dos habitantes do estado, situa-se na margem direita do rio Branco. É sede da Região Metropolitana de Boa Vista, além de ser a capital estadual mais setentrional do Brasil e a única localizada totalmente ao norte da linha do Equador e a mais distante de Brasília, capital federal, e de São Paulo, principal metrópole do país.

 

Sobre Boa Vista

O município de Boa Vista formou o primeiro povoamento caracteristicamente urbano da região do atual estado de Roraima. O Forte São Joaquim, fundado em 1775, deu considerável importância à região. Foi fundada no século XIX, em 1830, pelo capitão Inácio Lopes de Magalhães. Originou-se de uma das inúmeras fazendas de gado situadas ao longo dos rios que compõem a bacia do rio Branco pertencente à então província "São José do Rio Negro", atual Amazonas.
O turismo ainda é mais frequente no interior, mas na capital Boa Vista ele começa a se desenvolver. Boa Vista tem ganhado centenas de placas de sinalização turística. Também estão sendo implantadas plantas da cidade por praças e avenidas com suas melhores opções. O emplacamento segue os padrões internacionais.

Orla Taumanan: espaço sobre o Rio Branco com lanchonetes, restaurantes, espaços para caminhada e descanso, todas as noites sucessos da MPB são tocados ao vivo gratuitamente. É bastante florida, ventilada e possui uma magnífica vista para o rio Branco.
Complexo Poliesportivo Ayrton Senna: ocupa várias quadras, possui lanchonetes, parques infantis, quadras de tênis, futebol de salão, futebol de areia, vôlei de praia, quadras de basquete e outros esportes.
Praça das Águas: possui fonte de águas com tons de cor diferentes que reagem com a sinfonia da música que toca em caixas acústicas incluídas abaixo dos bancos. Em 2016, a praça passou por reformas, tornando-se uma praça moderna, hoje além das tradicionais águas, o espaço também conta com torres de alimentação solar, para fornecimento de carregadores de celular e internet.
Portal do Milênio: monumento situado na Praça das Águas construído no fim do ano de 1999, é um belíssimo monumento e atrai muitas pessoas.
Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho: é um lugar para prestigiar e comprar o artesanato Roraimense, muito bonito e bem cuidado, o Complexo Turístico conta também com um espaço para shows e que toda noite oferece aulas gratuitas de ginástica. Possui também restaurantes e lanchonetes.
Praça das Artes: parte do Complexo de Praças da Avenida Ene Garcez, reúne espaços para comercialização de comidas regionais, venda de artesanato, palco para shows e lazer infantil.
Praça do Centro Cívico: "o coração da cidade", "o centro do Centro". A Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco possui muitas árvores, vários quiosques comerciais e o monumento ao garimpeiro.

Hotéis e pousadas em Boa Vista

Fone:(95) 2121-1700
Envie um Email
os apartamentos do uiramutam palace hotel, são divididos em luxo ou

Fone:(95) 2121-0300
Envie um Email
nosso hotel foi reformado em dezembro de 2007, sendo, implantado o s

Fone:(95) 3624-4700
Envie um Email
cecilia maria de castro alves ar condicionado+mini refrigerador+telefone+c

Patrocinio

Foto de Boa Vista

foto de Boa Vista

Mais sobre Boa Vista 2570

Boa Vista é uma cidade planejada, com o Centro disposto em formato radial, na tradição do urbanismo francês, com ruas voltadas para a grande praça monumental central, centro do poder. O planejamento da cidade de Boa Vista se deu em função da estratégia governamental de ocupação da Amazônia em 1943. Nesta ocasião, o autor do plano, o engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson, formado pela antiga escola Politécnica Nacional no Rio de Janeiro hoje UFRJ, se interessava pelas questões urbanísticas e já tinha participado na confecção do Plano Diretor de Volta Redonda (RJ), onde tomou contato com o pensamento urbanístico de Atílio Correia Lima, responsável pelo projeto de Goiânia.

OndeHospedar © 2017 w3c