Busca em Caldas Novas/GO

Novidade: Confira também as 9 agências de turismo em Caldas Novas!

Compartilhe

Encontre hospedagem e servicos para suas viagens para Caldas Novas OndeHospedar no Google+ Veja mais fotos de Caldas Novas/GO Compartilhe esta pagina no Facebook

Tipos

29
21

Relacionados

Bairro Do Turista hoteis e pousadas em Caldas Novas GO



Sobre Caldas Novas

Caldas Novas

Caldas Novas, no sul de Goiás, é o principal pólo turístico do Estado e a maior estância hidrotermal do mundo. A principal atração da região são as águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 30ºC a 57ºC, com propriedades terapêuticas estimulam o metabolismo das glândulas endócrinas, exercem ação sedativa sobre o sistema nervoso e anti-alérgico. São anti-reumáticas e indicadas no tratamento da gastrite.
Alguns hotéis e clubes oferecem recursos de lazer, como toboáguas, bar aquático, atividades para terceira idade, recreação infantil, hidroginástica e esportes. Não-hóspedes também podem desfrutar da área de lazer.
Para quem gosta de ecoturismo, o Parque Estadual da Serra de Caldas realiza passeios pela trilha da Cascatinha que dão direito a um banho nas águas cristalinas da cachoeira, as trilhas estão cercadas por vegetação de cerrado, e ainda há um mirante com vista para cidade.
A Lagoa Quente de Pirapitinga é um parque aquático com água termal, é possível ver o afloramento natural da água quente na superfície. O Lago Corumbá, com 100km de extensão, é formado pelos rios Pirapitinga, Piracanjuba, Peixe e São Bartolomeu, e se localiza a 9km do Centro de Caldas Novas. Além da natureza exuberante em torno, é ótimo para a prática de esportes náuticos, como lancha e jet-sky.
Outras atrações são as compras de doces e licores caseiros, farinha de mandioca pura, temperada e tipo biju; o Mundo a Vapor com fábricas e máquinas em miniatura; Monumento às Águas, com cascatas artificiais e jardins; e também o artesanato local produzido com fibras, raízes, folhas e frutos, que pode ser conhecido junto com a culinária típica na Feira do Luar, no centro da cidade.
A história da cidade é contada através da construção mais antiga de Caldas Novas, de 1850, a Igreja de Nossa Senhora das Dores com paredes e colunas de madeira marcam a história da cidade. E também o Casarão, construído em 1908, guarda sua história, seu acervo conta com objetos típicos de uma casa da época, como o tear, a carda e a roca. Abriga uma exposição de artesanato local, como rendas, colchas, tapetes, botinas e licores, e peças de cerâmica, pintura e escultura de artistas locais.
O clima em Caldas Novas é ameno, seco no inverno e chuvoso no verão, com temperatura média de 22ºC.
COMO CHEGAR
As principais rodovias de acesso são: BR-490, BR-153, GO-139, GO-217, GO-412, GO–490. A cidade recebe vôos não-regulares.

Distâncias: Goiânia: 160 km, Morrinhos: 65 km, Brasília: 295 km



OndeHospedar © 2017 w3c