OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Autazes/AM

Brasil->Amazonas->Autazes
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

1
A Amazônia é esconde diversas raridades, na fauna e na flora local, que encanta a todos os visitantes. A região de Autazes é o lugar perfeito para se conhecer e explorar. Além da beleza natural, as lendas folclóricas enriquecem a região, que traz histórias misteriosas em meio a enorme biodiversidade. Uma das cidades mais próximas de Manaus e que poucos manauaras conhecem.
O acesso é por via fluvial, por isso os visitantes são obrigados a pegar voadeiras para chegar ao município.

 

Hotéis e pousadas em Autazes

Patrocinio

Sobre Autazes

Antes que os colonizadores chegassem à região, Autazes era habitada por índios Muras. No ano de 1860 o português Antônio Tavares realizou a primeira viagem ao local e descobriu as grandes riquezas naturais existentes. Em 1890 recebeu a denominação de “Vida Nova”. Com a finalidade de desenvolver a região através da agricultura e pecuária, em agosto de 1923 os proprietários de terra fundaram o sindicato Agropecuário Autazense, no Autaz-Mirim. Em 1924 o sindicato fundou o jornal “O Auraense”, que servia para divulgar as riquezas e o crescimento da região. Autazes foi fundada em dezembro de 1955 e em março de 1956 foi elevada a categoria de município.

A região, que já era conhecida desde XVII é formada pelo delta dos rios Autazes e Autaz-mirim, entre os rios Madeira, Purus, Amazonas e Solimões. Localização Autazes localiza-se na mesorregião centro amazonense. A cidade está a 178 quilômetros da capital. Faz limite com os municípios de Itacoatiara, Careiro, Careiro da Várzea, Borba, Nova Olinda do Norte e Careiro da Várzea.

Foto de Autazes

foto de Autazes

Devido a produção de laticínios em fazendas da região, Autazes ficou conhecida com a cidade do leite, e assim foi batizado o nome do festival mais importante da cidade. O festival do leite é a maior festa de Autazes, acontece anualmente e toda a cidade fica parada.
A maioria dos produtos em Autazes vem de Manaus, isso explica a intensa movimentação na área portuária da cidade.

OndeHospedar © 2017 w3c