OndeHospedar
Busca:  

Guia de hoteis pousadas e mais turismo em Arapiraca/AL

Brasil->Alagoas->Arapiraca
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

5
3
Arapiraca é um município das Alagoas. Principal cidade do interior do estado, e segunda cidade mais populosa do estado.
Produção de fumo: A partir da década de 70, o excesso do produto nas indústrias, e a diminuição no preço da folha de fumo e sua decadência. A produção que resiste até hoje, mas com menor impacto para a economia, embora ainda seja fonte de renda para cerca de 60% da população que vive na zona rural do município.

 

Sobre Arapiraca

A cidade, situada numa ampla planície, fica a 265m de altitude, distando 128km de Maceió e 44km de Palmeira dos Índios. O clima é um dos mais saudáveis do estado.
Arapiraca destaca-se como o principal centro comercial da região sertaneja. O município de Arapiraca localiza-se no centro geográfico do estado de Alagoas. A área de influência direta do município atinge uma população de aproximadamente meio milhão de habitantes.
É uma das principais cidades do Nordeste e é passagem obrigatória para o escoamento de produtos da região, abrangendo a rota de grandes centros econômicos. Sua localização geográfica privilegiada interliga as demais regiões geo-econômicas do Estado e c é pólo de abastecimento agropecuário, comercial, industrial e de serviços. Arapiraca atende às necessidades regionais, minimiza as distâncias entre os centros de abastecimento e potencializa o desenvolvimento da região. O povo arapiraquense é uma de suas riquezas, além da garra e competência, é generoso e receptivo com seus visitantes.

Hotéis e pousadas em Arapiraca

Fone:(82) 3521-3712
Envie um Email
o hotel sol nascente representa o diferencial em hospedage

Patrocinio

Foto de Arapiraca

foto de Arapiraca

Mais sobre Arapiraca 1091

A cultura do fumo teve importância fundamental para a elevação de Arapiraca ao status de município, uma vez que o conhecido "ouro verde" brotava nos latifúndios das tradicionais famílias que resolveram se estabelecer no local, que alcançou maior desenvolvimento econômico que Anadia. Tem destaque nacional na cultura fumageira, chegando ao título de Capital Brasileira do Fumo, por ser o município com a maior produção de fumo do país.

OndeHospedar © 2017 w3c