Busca em Piratuba/SC

Compartilhe

Encontre hospedagem e servicos para suas viagens para Piratuba OndeHospedar no Google+ Veja mais fotos de Piratuba/SC Compartilhe esta pagina no Facebook

Tipos

12

1 Bairros

Relacionados

Apart-hotel em Piratuba SC



Sobre Piratuba

Piratuba

A cidade possui um balneário, com boa infra-estrutura para o aproveitamento das águas e hospedagem, dirigido pela Companhia Hidromineral de Piratuba. A maior atração da Estância é um jato de água quente de 30m de altura, além dos vários hotéis, infra-estrutura de tratamento e de lazer, piscinas, quadras de esporte e acompanhamento médico, incluindo também tratamentos estéticos.

Um pouco de História
A partir de 1913 muitas famílias de origem germânica, vindas da região do Rio dos Sinos e Rio Caí - a chamada Colônia Velha Gaúcha - chegaram à Estação Rio do Peixe, dando início ao desenvolvimento da Vila Rio do Peixe, que pertencia ao Município de Campos Novos. A vila foi elevada à categoria de distrito em 1923 e à Município em 1948, instalando-se com o nome de Piratuba no dia 18 de Fevereiro de 1949.

O nome escolhido era uma referência à língua Tupi-Guaraní e significa “abundância de peixes”. Passada a fase da extração de madeiras, nas décadas de 30, 40 e 50, da paralisação das atividades do frigorífico, muitas famílias saíram em busca de novas oportunidades de trabalho, dirigindo-se para o oeste catarinense e para o norte do Paraná.

No final da década de 90 a construção da barragem da Usina Hidrelétrica do Machadinho, inaugurada em 2001, que oferece aos turistas a prática de trekking e passeios de barco no lago da usina.

Localização
Piratuba situa-se no oeste do Estado, na divisa com o Rio Grande do Sul, às margens da SC-462 ou da SC-303. O aeroporto mais próximo fica em Joaçaba, a 70km de distância.



OndeHospedar © 2017 w3c