Busca em João Pessoa/PB

Novidade: Confira também as 75 agências de turismo em João Pessoa!

Compartilhe

Encontre hospedagem e servicos para suas viagens para João Pessoa OndeHospedar no Google+ Veja mais fotos de João Pessoa/PB Compartilhe esta pagina no Facebook

Tipos

32
22

1 Bairros

Relacionados

Apart-hotel em Joao Pessoa PB



Sobre João Pessoa

João Pessoa


João Pessoa é uma das menores e mais antigas cidades do Nordeste. A capital da Paraíba apesar de localizada no litoral sul do estado, ainda mantém o estilo de cidade do interior, com ruas arborizadas, orla preservada, belas praias e badalação leve.
Fundada em 1585, preserva um importante conjunto de construções históricas, com destaque para a Igreja de São Francisco e o Convento de Santo Antônio, em estilo barroco possuem painéis de cerâmica portuguesa datados de 1731. As ladeiras e os antigos casarões coloniais contam um pouco da trajetória da cidade, em contraponto, surgem as edificações modernas e sofisticadas, infra-estrutura pronta para abrigar os mais variados tipos de eventos e encontros de negócios.
Farol do Cabo Branco é um dos cartões-postais da cidade, sinaliza que João Pessoa é o ponto oriental extremo das Américas – em suas praias, o sol nasce primeiro. As praias urbanas são as mais visitadas com barracas, bares e restaurantes, Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, possuem águas calmas, recifes e passeios de barco para piscinas naturais. As mais rústicas ficam no litoral sul, uma delas é Tambaba o mais consagrado endereço naturista do Brasil. O point dos surfistas é no litoral norte, Campina e a Praia do Outeiro, por exemplo, formam boas ondas. Para as crianças as piscinas de Picãozinho devem ser inclusas no roteiro, são transparentes e repletas de peixes coloridos.
Passeios de barco para a Ilha de Areia Vermelha, no município de Cabedelo, e para Tambaú na maré baixa formam-se piscinas naturais nos corais e bancos de areia, em frente à praia de Tambaú e na Ilha de Areia Vermelha, que fica no município de Cabedelo.
Passeios de bugue pela barra do rio Gramame e praias de Jacumã, Carapibus. Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. O Forte Velho e a feira ao ar livre também merecem uma visita.
A culinária local não se limita aos frutos do mar, as receitas sertanejas estão espalhadas pelos cardápios da capital, com influências indígena e portuguesa oferece carne-de-sol, carne de bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda, manteiga de garrafa, e para sobremesa, rapadura.
O melhor do frevo e do maracatu se reúnem durante o pré-Carnaval na Folia de Rua e Muriçocas do Miramar. Para os religiosos, a Semana Santa atrai fieis e turistas no espetáculo da Paixão de Cristo.
Quem visita João Pessoa não pode deixar de ver o pôr-do-sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo, todos os dias os bares próximos ficam lotados, em um deles toca ao vivo o “Bolero”, de Ravel, enquanto o espetáculo do sol acontece.
O clima da região é Tropical, quente e semi-úmido. A temperatura média anual fica em torno dos 24ºC, com máxima média anual de 29ºC e mínima de 20ºC.
COMO CHEGAR
O acesso à capital pode ser feito por via aérea, pelo Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto que recebe vôos regulares da maioria das capitais do país, e de muitas outras cidades brasileiras. Por via rodoviária o acesso pode ser pelas BR-101, BR-116 e BR-230.
ATRATIVOS
Passeios de barco
Na maré baixa a formação de piscinas naturais nos corais e bancos de areia, em frente à praia de Tambaú e na Ilha de Areia Vermelha, que fica no município de Cabedelo.
Patrimônio histórico
O conjunto arquitetônico em estilo barroco formado pelo Convento de Santo Antônio e a Igreja de São Francisco tem construções do século XVIII. Transformado em centro cultural, lá são feitas exposições de arte sacra e popular. Também merecem visita as igrejas de N.S. da Guia e de N.S. do Carmo, o Palácio da Redenção e o prédio que sediou a Faculdade de Direito, todas são construções do final do século XVI. Há também o Teatro Santa Rosa, de 1889, um dos mais antigos do país ainda em atividade.
Cozinha regional
Alguns dos pratos típicos do sertão nordestino, como a carne-de-sol (carne seca ao sol), a buchada de bode (miúdos de bode fortemente temperados e cozidos em uma “bolsa” feita com o bucho) e a paçoca de pilão (carne-de-sol assada e socada com farinha), podem ser apreciados nos restaurantes de João Pessoa.



OndeHospedar © 2017 w3c