Busca em São Paulo/SP

Novidade: Confira também as 889 agências de turismo em São Paulo!

Compartilhe

Encontre hospedagem e servicos para suas viagens para São Paulo OndeHospedar no Google+ Veja mais fotos de São Paulo/SP Compartilhe esta pagina no Facebook

Tipos

207
166

Relacionados

Alameda Campinas hoteis e pousadas em Sao Paulo SP



Sobre São Paulo

São Paulo

A cidade de São Paulo é a maior cidade do Brasil, e sede escolhida para cerca de 75% das feiras e congressos realizados no território nacional. É conhecida em todo o País como a “capital dos negócios”. Embora merecido, o título não revela tudo o que esta grande metrópole tem a oferecer. Neste ponto, há que se destacar seus restaurantes, a agitada vida noturna e o badalado circuito artístico. Eles são responsáveis por prolongar a estada dos visitantes, que chegam à cidade apenas para trabalhar ou participar de eventos e acabam se rendendo às suas delícias.

Para se ter uma idéia da importância da culinária para os paulistanos, basta dizer que ela é tratada com tanta seriedade quanto os negócios. Por isso, quem aprecia os prazeres da mesa pode ter a certeza: a cidade de São Paulo jamais decepcionará. Do botequim a um requintado restaurante, do salgadinho servido no balcão às massas de cantinas famosas, do cachorro-quente aos variados cardápios internacionais, a gastronomia paulista é variada, totalmente cosmopolita. Como marco do início da visita pela cidade de São Paulo, nada melhor do que a Avenida Paulista, cartão-postal da cidade. Abrigando cerca de 30% do centro financeiro paulista, o lugar é um dos mais queridos pelos moradores.

ATRATIVOS
Para quem quer experimentar a sensação de visitar o mundo inteiro num só lugar, a cidade de São Paulo é o destino certo. De lá, podem-se encontrar imigrantes vindos de todos os cantos do Brasil e do mundo. São judeus, italianos, japoneses, árabes, gente de todo o planeta. Vivem em comunidades que preservam a cultura e as tradições de seus países de origem. E convivem, uns com os outros, em perfeita harmonia.

Quando os assuntos são diversão e arte, a cidade de São Paulo impressiona. A capital do Estado tem quase 300 salas de cinema, mais de 100 teatros, uma dezena de centros culturais e 70 museus, entre diversas edificações históricas. Há, também, parques temáticos, inúmeras áreas de lazer e dois grandes estádios. Vale ainda destacar o Autódromo de Interlagos, sede do Grande Prêmio de Fórmula 1.

Numa cidade deste porte, as compras fazem parte do roteiro com uma das grandes atrações do passeio. Repleta de shopping centers, ruas de comércio especializado e feiras de artesanato, a cidade garante opções para todos os gostos.

O verbo comprar está intimamente ligado à cidade de São Paulo. Semelhantemente às grandes metrópoles do planeta, a cidade garante opções para todos os gostos, desde feiras de artesanato, galerias de arte até os 50 shoppings. As mais famosas grifes de todos os cantos do mundo estão aqui também. Um grande diferencial paulistano são as ruas de comércio especializado, oferecendo antiguidades, equipamentos eletrônicos, bijuterias, entre outros artigos.

Teatros e salas de espetáculo
Estação Julio Prestes - A construção da estação ocorreu de 1926 a 1938, inspirada nas modernas estações americanas. Foi transformada em sala de espetáculos – a Sala São Paulo de Concertos-, abrigando a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Teatro Municipal - Construído em 1903 e inaugurado em 1911, em estilo renascentista barroco, foi inspirado na Ópera de Paris. Destaca-se pela sua majestosa construção interna e externa. Abrigou a Semana de Arte Moderna de 1922. Anexo encontra-se o Museu do Teatro.

Igrejas
Mosteiro e Igreja São Bento - Marco importante da história da fundação da cidade de São Paulo. A torre ostenta o relógio mais tradicional da Cidade, instalado em 1921. Possui belos vitrais.

Igreja e Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz / Museu de Arte Sacra - A 1ª capela foi construída no século XVI por Domingos Luiz. O mosteiro, onde as freiras vivem enclausuradas, foi construído em 1774. Ao lado, encontra-se o Museu de Arte Sacra, que ocupa a parte antiga da construção. A construção original do museu, em taipa de pilão, foi preservada. Possui em seu acervo peças de arte barroca e imagens dos séculos XVII ao XX.

Catedral da Sé - Começou a ser construída em 1913, mas foi somente inaugurada em janeiro de 1954. Destacam-se os vitrais com temas bíblicos, o órgão italiano com 10 mil tubos e o carrilhão com 65 sinos.

Museus
Museu Paulista (Ipiranga) - Importante acervo de 200 mil peças que retrata o Brasil Império. Possui também uma maquete da Cidade de São Paulo em 1841.

Museu de Arte Contemporânea (MAC/USP) - Possui um acervo com 8.000 obras, centro de documentação e biblioteca.

Museu de Arqueologia e Etnologia da USP - Conta em seu acervo com cerca de 120 mil objetos e imagens referentes à cultura material do Mediterrâneo, do Médio Oriente, da África e da América, com ênfase ao Brasil. São máscaras, amuletos, armas, cerâmicas, pinturas, adornos, vestimentas, utensílios domésticos, instrumentos musicais e de trabalho, que retratam desde a Pré-História até os nossos dias.

Museu de Geociências da USP - É o maior museu do gênero (em variedade) da América do Sul. Seu acervo é composto por 10 mil peças, entre rochas, fósseis, gemas lapidadas, pedras preciosas e semi-preciosas.

Museu Lasar Segall - Centro de atividades culturais. Possui acervo de 2,1 mil trabalhos sobre a obra de Lasar Segall.

Museu de Arte de São Paulo (MASP) - Projeto de Lina Bo Bardi, foi inaugurado em 1968 e é considerado o mais importante museu de arte ocidental da América Latina. Recebe importantes exposições temporárias.

Pinacoteca do Estado - Primeiro museu de arte da cidade, com grande destaque arquitetônico. Possui acervo com 5 mil pinturas, esculturas, desenhos e gravuras de artistas brasileiros. Recebe exposições temporárias.

Pinacoteca Estação - Projetado no início do século XX por Ramos de Azevedo, o edifício abrigou o Departamento de Ordem Política e Social (Dops) desde os anos 30 até a década de 80. Totalmente restaurado em 2002, hoje o espaço dá continuidade às atividades da Pinacoteca do Estado. Possui cinco andares, grandes janelas e fachada de tijolos.

Fundação Maria Luísa e Oscar Americano - Compreende um parque e uma casa que possui em seu acervo obras de arte brasileiras e peças do I e II Impérios. Há uma pista de cooper e uma casa de chá.

Memorial do Imigrante - O acervo do memorial, composto por móveis, objetos pessoais e de trabalho usados pelos imigrantes, ajuda a entender melhor a formação do povo brasileiro. É permitida a pesquisa sobre a chegada dos imigrantes.

Museu de Arte Moderna (MAM) - O acervo conta com 2 mil peças, entre pinturas e esculturas. Possui loja, biblioteca e bar-restaurante.

Centro Cultural Banco do Brasil - Primeira agência e antiga sede do Banco do Brasil, é obra-prima da arquitetura neoclássica do início do século. Foi restaurada e adaptada para receber diversas manifestações artísticas.

Memorial da América Latina - Maior centro de integração sul-americana, possui um acervo de 30 mil livros e 1,7 mil filmes sul-americanos. No Pavilhão da Criatividade Popular, há um acervo permanente de arte popular do México, Bolívia, Guatemala, Peru, Equador, Uruguai e Brasil. Destaca-se o mapa em alto-relevo da América Latina sob o chão de vidro, que mostra peculiaridades de cada região.

Instituto Butantan - É conhecido por suas pesquisas com animais peçonhentos e pela produção de soros antiofídicos. Possui exposição de serpentes brasileiras e estrangeiras.

Museu Herculano Pires/Itaú Numismática - O acervo reúne 3 mil moedas, em sua maioria, brasileiras, e algumas peças a partir do ano de 1500, em ouro, prata e cobre.

Museu da Casa Brasileira - Casarão de Flávio Prado, prefeito da cidade de São Paulo (1934/38), dispõe da mais completa livraria brasileira de arquitetura, urbanismo, patrimônio histórico e comunicação visual. Seu acervo é composto por mobiliários, cristais, porcelanas e objetos do século XVI.

Museu da Imagem e do Som - Nele convivem várias linguagens audiovisuais contemporâneas. Apresenta um importante acervo da imagem paulista: filmes curtas e longas-metragens, vídeos, discos, raridades, fotos e artes gráficas. Contém sala de projeção, salas para exposições, restaurante e loja.

Museu de Arte Brasileira - O museu foi inaugurado em 1961 e seu acervo reúne 2,3 mil obras de artistas brasileiros e estrangeiros radicados. A maioria das obras é das décadas de 60 a 80.

Parques
Parque do Ibirapuera - Com 1,5 milhão de metros quadrados, é a área de lazer mais freqüentada da cidade de São Paulo. Pistas para caminhadas e corridas, ciclovias, bosques, lagos, quadras de esportes e recantos para relaxar atraem paulistanos de todas as idades. Nos fins de semana chega a receber 150 mil visitantes. No Ibirapuera ficam outras importantes atrações, como o Museu de Arte Moderna, o prédio da Bienal, o centro de exposições de arte Oca e o Pavilhão Japonês. Lá são freqüentes as apresentações musicais gratuitas de artistas nacionais e estrangeiros. O Ibirapuera foi inaugurado em 1954, nas comemorações do quarto centenário de fundação da cidade. O projeto arquitetônico de vários prédios é do arquiteto Oscar Niemeyer.

Parque Trianon (Tenente Siqueira Campos) - Com paisagismo projetado pelo francês Paul Villon, o parque oferece aos visitantes o contato com árvores nativas, como um jequitibá de mais de 300 anos, entre esculturas. Dispõe de playgrounds, aparelhos de ginástica e a trilha do Fauno.

Playcenter - Um dos principais parques de diversão da cidade, o Playcenter oferece dezenas de atrações, além de shows, locais para alimentação, lojas, bancos, estacionamento, etc.

Casa dos Sonhos da Estrela - Casa repleta de brinquedos onde o visitante é recepcionado por um urso de 5m de altura. Funciona como uma espécie de museu da fábrica de brinquedos Estrela, onde os adultos se deparam com brinquedos que fizeram parte de sua infância.

Zoológico - Área de Mata Atlântica onde vivem animais silvestres como lobo-guará, filhotes de lince, macacos barrigudos, entre outros. Possui também bibliotecas especializadas em zoologia e a Casa de Educação Ambiental onde acontecem diversas atividades.

Zôo Safári - O parque é uma mistura de zoológico e safári, pois alguns animais andam soltos no meio dos carros dos visitantes, que podem ou não optar pelo transporte do parque. Possui lanchonete no estacionamento.

Arquitetura
Mercado Municipal - Construção de 1933, em estilo neoclássico, é um dos projetos mais representativos do escritório de Ramos de Azevedo. Abriga vitrais coloridos com temas agrícolas e agropecuários. Atualmente é um importante centro de abastecimento com grande variedade de alimentos.

Edifício Itália - Construção de 1956, é o maior edifício da cidade de São Paulo e abriga um terraço com mirante e um restaurante no último andar (42º andar). Em dias claros, é possível enxergar a Av. Paulista, o Pico do Jaraguá e até a Serra do Mar.

Edifício do Banespa - Construído em 1939, o edifício proporciona uma das mais belas vistas panorâmicas da Cidade, chegando à distância de 40 km. Na ante-sala da torre, há uma exposição fotográfica sobre a construção do prédio.

Edifício Copan - Projetado por Oscar Niemeyer em 1951, é a maior estrutura de concreto armado da cidade de São Paulo, simbolizando a modernidade urbana do Centro Velho.

Edifício Martinelli - Construção de 1929, primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo, foi durante muito tempo o seu cartão postal. O edifício é o principal símbolo do luxo da Belle Époque paulistana. De certa forma, marca a transição da São Paulo provinciana, de construções baixas, para a metrópole.

Esporte
Estádios do Pacaembu e do Morumbi - A cidade de São Paulo é a sede de alguns dos mais famosos times de futebol do País, como Corinthians, São Paulo e Palmeiras. E, apesar de possuir vários estádios, as principais partidas costumam ser realizadas nos dois maiores e mais tradicionais da cidade. O estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, fica próximo à região central. Inaugurado em 1940, abriga até 40 mil pessoas. O Morumbi, ou Cícero Pompeu de Toledo, pertence ao São Paulo Futebol Clube e entrou em funcionamento em 1970, com a capacidade para 80 mil torcedores. Fica no bairro do Morumbi, Zona Sul da cidade.

COMO CHEGAR
Por via aérea, o Aeroporto de Congonhas recebe vôos diários e regulares de todas as capitais brasileiras. O Aeroporto de Guarulhos, a 50 km da cidade de São Paulo, recebe os vôos internacionais que se destinam à capital do Estado. Por via rodoviária, a SP-160 (Imigrantes), a SP-280, (Castelo Branco), a BR-116 (Washington Luiz), a SP-330 (Anhanguera), a SP-348 (Bandeirantes), BR-116 (Dutra), a BR-381 (Fernão Dias) e a SP-150 (Anchieta) são as rodovias que dão acesso à cidade de São Paulo.



OndeHospedar © 2017 w3c