OndeHospedar
Busca:  

Guia de hospedagem e turismo em Águas de Lindóia/SP

Brasil->São Paulo->Águas de Lindóia
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

14
7
Outras hospedagem
1
Águas de Lindóia, no Nordeste do Estado de São Paulo, quase na divisa com Minas Gerais, integra o Circuito das Águas, que possui estâncias com águas de propriedades medicinais. Considerada a capital termal do Brasil, a cidade tem como maior atrativo o balneário com fontes radiativas, e atrai visitantes pela possibilidade de cura da água, e pelo lazer nos parques temáticos. Além do termas há vistas ao Engenho do Barreiro,

 

Sobre Águas de Lindóia

à Igreja Nossa Senhora das Graças, e para os adeptos do ecoturismo existe em Águas de Lindóia um Circuito Turístico das Montanhas, localizado próximo à Serra da Mantiqueirra, que começa no lago Cavalinho Branco, passa pelo Recanto dos Nefelibatas, Morro Pelado, Bairro dos Coutos e Brejal. À 945m de altitude, o clima na região é Tropical, com temperatura média anual de 26ºC, no inverno, pode chegar à 5ºC. COMO CHEGAR As principais rodovias de acesso à Águas de Lindóia são SP-330, BR-381 e SP-348. Distâncias: São Paulo: 175 km, Serra Negra: 21 km, Campinas: 109 km, Ribeirão Preto: 241 km
Águas de Lindóia oferece aos seus visitantes, inúmeros pontos turísticos, sempre para agradar ao mais exigente público turista.

Igreja Nossa Senhora das Graças
Patrimônio histórico da cidade. Próxima ao balneário, construída a partir de 1918. Sua torre foi erguida em 1927. Conhecida também como padroeira da Cidade, tem seu dia comemorativo em 2 de julho, assim como também a fundação da Cidade.

Igreja Matriz do Cristo Rei
Sua arquitetura moderna adornada chama a atenção dos turistas e visitantes. Possui belos vitrais e lembra uma estrela, foi inaugurada em 02 de Julho de 1990.

Bosque Municipal “Zequinha de Abreu”:
Localizado na Praça Dr. Francisco Tozzi, em frente ao Balneário, bonita alameda totalmente arborizada, onde corre um riacho em toda sua extensão, suas escadas são utilizadas para realização de feira de artesanato, malhas, artigos de couro, todos os domingos e feriados.

Morro do Cruzeiro:
A apenas 2km do centro da cidade, oferece uma excelente visão panorâmica de toda a cidade e pode-se avistar também, cidades vizinhas. Local ideal para se respirar um ar puro, tirar fotos e filmar junto ao monumento do Cristo. Pode-se ir de carro ou tomar o trenzinho turístico que sai do centro, na Praça Adhemar de Barros.

Praça Adhemar de Barros:
Praça projetada por Burle Marx, grande área verde ideal para passeios a pé. No local existe ponto dos trenzinhos turísticos, carrinhos de propulsão humana para crianças, ponto de charretes para adultos e crianças, além de pedalinhos no lago. Próximo ao ponto de charretes funciona a Feira de Artes e Artesanato de Águas de Lindóia que funciona aos finais de semana, temporada de inverno e verão e feriados prolongados. Existe uma linda fonte luminosa e sonora que funciona todas as noites, encantando a todos que ali passam, tornando o ambiente romântico e acolhedor. Durante o dia, fazendo um passeio ao redor do lago da praça pode-se apreciar a dança descontraída dos patos, gansos e outras aves.
Possui também um espaço cultural com concha acústica.

Hotéis e pousadas em Águas de Lindóia

Fone:(19) 3824-2700
Envie um Email
época(s) do ano para visitar a região: todas

Fone:(19) 3824-1191
Envie um Email
resort de montanha localizado na estância de águas de lindoia a 166 km de

Fone:(19) 3824-5365
Envie um Email
servimos cafe da manha colonial, com horario diferenciado das 7:30 as 12 hs

Patrocinio

Foto de Águas de Lindóia

foto de Águas de Lindóia

Mais sobre Águas de Lindóia 2810

Represa Cavalinho Branco:
Uma bela paisagem de uma represa, local para passeios a cavalo, bicicletas e charretes. Favorece aos praticantes de “cooper” e passeios à pé.

Morro Pelado:
Este morro muito conhecido na região tem altitude de 1.400m, localizado a 4km do centro da cidade, na divisa entre os estados de Minas Gerais (Cidade de Monte Sião) e São Paulo. Oferece uma maravilhosa visão panorâmica de toda a região, onde tem instalada uma plataforma de vôo livre de asa delta, inaugurada em 1984. No alto deste Morro, em dia limpo, é possível avistar várias cidades vizinhas e a paisagem deslumbrante.

Circuito das Montanhas:
Passeio maravilhoso pelas montanhas com um percurso de 8km, iniciando pela Represa Cavalinho Branco, passando pelo Recanto dos Nefelibatas, Morro Pelado, Bairro dos Coutos, Bairro do Brejal, até chegar no Vacance Hotel
Esta caminhada pode ser feita à pé, à cavalo, de charretes ou automóvel, de preferência começando bem ao raiar do dia, caso o passeio seja feito à pé.

Gruta Nossa Senhora de Fátima:
Localizada ao fundo da Prefeitura Municipal, oferece ao turista mais uma fonte da água pura mineral e local onde fiéis católicos fazem suas preces.

Ponto de aluguel de Cavalos:
Junto à Represa Cavalinho Branco, o caminho do Recanto dos Nefelibatas, local para alugar um cavalo e sair cavalgando, curtindo o verde, o ar puro das montanhas e a beleza que a Cidade oferece.

OndeHospedar © 2017 w3c