OndeHospedar
Busca:  

Guia de hospedagem e turismo em santa em Rio Branco/AC

Brasil->Acre->Rio Branco
Compartilhe esta pagina no Twitter OndeHospedar no Google+ Compartilhe esta pagina no Pinterest Compartilhe esta pagina no Facebook
OHinho

7
26
5
Rio Branco é a capital do Acre. Localizado na região Norte do Brasil, é o mais populoso município do Estado, com mais de 300 mil habitantes. A capital ganhou este nome em homenagem ao diplomata Barão do Rio Branco, que junto com Assis Brasil e José Plácido de Castro e a assinatura do Tratado de Petrópolis, entre Brasil e Bolívia, tratado que garantiu a posse das terras do território do Acre e o direito da exploração da borracha nesta região para o Brasil.

 

Hotéis e pousadas em Rio Branco

Foto de HOTEL MAJÚ
apartamentos equipados com: tv, ar - condicionado, telefone, frigobar e cofre.
café da manhã incluso, garagem, não cobramos taxas.

Patrocinio

Sobre Rio Branco

Sua origem é ligada ao seringalista Neutel Maia que em 1882, juntamente com sua família e trabalhadores da produção de borracha, onde fundou um seringal à margem direita do rio Acre (árvore da gameleira), iniciando ali as construções de barracões em terras das tribos indígenas Aquiris, Canamaris e Maneteris. O Seringal Volta da Empresa estava assentado onde o rio faz a curva. Depois abriu outro seringal na margem esquerda do rio Acre, onde hoje está instalado o Palácio do Governo do Acre.
Rio Branco foi fundada em 1882. Em 1909 passou a ser Penápolis (Presidente Afonso Pena) e, em 1912 , Rio Branco (Barão do Rio Branco). Em 1913 tornou-se município. Em 1920 capital do território e em 1962 à capital do estado.
Rio Branco é o centro administrativo, econômico e cultural da região. É cortada pelo rio Acre, que divide a cidade em duas partes, o Primeiro e Segundo distritos. Principal portão de entrada e saída para os visitantes.
A rua surgida da Gameleira é o centro da vida comercial e urbana. Ali se situam os bares e cafés que movimentavam a vida noturna da cidade.

Foto de Rio Branco

foto de Rio Branco

Em uma área de 17 hectares, há espécies da flora amazônica, um lago com 50m de extensão, quadra de esportes, chuveiros coletivos, playground, parque infantil, quadra de vôlei, campo de futebol, restaurantes e instalações para piqueniques. Localiza-se no Bairro da Vila Ivonete, a 3 km do centro da cidade e ainda possui zoológico, trilhas e ciclovia. A área é coberta por floresta primária e diversificada fauna.

OndeHospedar © 2017 w3c