Busca em Cruzeiro do Sul/AC

Novidade: Confira também as 2 agências de turismo em Cruzeiro do Sul!

Compartilhe

Encontre hospedagem e servicos para suas viagens para Cruzeiro do Sul OndeHospedar no Google+ Veja mais fotos de Cruzeiro do Sul/AC Compartilhe esta pagina no Facebook

Tipos

1 Bairros

Relacionados

Samara hoteis e pousadas em Cruzeiro do Sul AC



Sobre Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul é a segunda maior cidade do Acre. Localizada no oeste do Estado, a 648 km da capital Rio Branco, é conhecida como "Capital da Região do Juruá", uma bacia hidrográfica da região, e se destaca pela formação geológica que dá aos rios e igarapés águas de coloração escura, porém límpidas e frias, o que torna mais atraente os balneários, cachoeiras e lagos localizados nos arredores da cidade. O mais conhecido desses balneários é o "Igarapé Preto", mas há ainda o "Canela Fina", o "Boca do Moa", entre outros.
Além de igarapés com praias de areia claras e finas, Cruzeiro do Sul é uma das cidades que compõe o Parque Nacional da Serra do Divisor. As visitas são realizadas mediante autorização e acompanhamento do IBAMA, e há possibilidade de atividades no entorno do Parque como caminhadas, passeios de barco, banhos de rio e cachoeira.
Desde sua fundação pelo Coronel Gregório Thaumaturgo de Azevedo em 1903, a cidade é cercada de construções e monumentos que guardam a história de seu povo. Entre os atrativos históricos estão a Catedral de Nossa Senhora da Glória,construção de 1957 em estilo germânico; Fórum Civil Caio Valadares, estilo neoclássico; Estação do Porto, de 1912 estilo colonial inglês; Instituto Santa Terezinha muito visitado por sua arquitetura colonial.

COMO CHEGAR
A principal rodovia é a BR-364. Entretanto o acesso via terrestre é transitável apenas na época da seca. Acesso aéreo é possível através de linhas regulares de jato comercial e de aviões de médio porte. A cidade dispõe de um sistema de transporte fluvial, que atinge todos os municípios da região e oferece contato direto com a cidade de Manaus, capital do Amazonas. A principal via de acesso fluvial é o rio Moa, sendo que no período das águas se gasta em torno de 6h com utilização de transporte do tipo voadeiras, e no período das secas se gasta até 4 dias utilizando canoas, transporte mais rústico da região.
Distâncias: Rio Branco 648 km, Rodrigues Alves 19 km, Guajará (AM) 16 km



OndeHospedar © 2017 w3c