Mapa do rio de janeiro
O Rio de Janeiro é a imagem do Brasil que o resto do mundo vê.   Com certeza é um estado muito privilegiado, seja pelas belezas naturais, seja pelos recursos do petróleo, seja pelo aporte de capital das empresas estrangeiras ou seja pela influência que a rede Globo exerce no mundo inteiro.   Sua geografia é bastante variada, quem ainda não foi conhecer vá logo, antes que a corrompam ainda mais.
Ela é a nossa Las Vegas tupiniquim que, com todo respeito merece a capital maravilhosa que tem.   Além de belo, o estado tem dinheiro, seja proveniente das jazidas de petróleo seja por ser uma dos estados mais industrializados do Brasil.
Por enquanto, sua capital cujo nome real é homônimo ao do estado, é chamada de "Cidade Maravilhosa", logo será "Cidade da Copa" ou "Cidade das Olimpíadas", Ela foi nossa antiga capital federal o que nunca deveria ter deixado de ser.
Em primeiro lugar, não vá com pressa: Existe tanto a se conhecer na cidade que um dia, uma semana ou um mês é POUCO!
Rio de Janeiro bondinho 1 O passeio para se conhecer o bondinho é um bom exemplo: é tão tão tão divertido e voce fica tão maravilhado com as instalações, as cores e a infra-estrutura que uma única viajem não basta.   Quando se pensa em uma travessia deste tipo, numa caixa de vidro pendurado por cabos o medo inicial é amenizado pela robustez da estrutura.   Mas quando o bondinho sai da doca e entra no vazio é simplesmente divíno. Voce fica com cara de bobo tipo: bahhhhhh
Rio de Janeiro bondinho 2 O Lugar é meio muvucado no verão, principalmente nos finais de semana, se bem que lá, todo dia é feriado e dia de festa.   Não se vê o carioca trabalhar pois a movimentação turística é tão intensa, o ano todo, todos os anos, que se tem a impressão que sempre é feriado e que ninguém trabalha.   Na verdade, quem não está trabalhando atendendo ao turismo simplesmente não aparece até o final do expediente
Rio de Janeiro praia 1 Evito de falar mal do estado pois quando faço isso dói meus cotovelos.   É neste momento que penso na vida mansa que o carioca tem enquanto nós no sul somos sugados a exaustão pelos impostores do governo federal.
Eles estão certos, devem estar, assim penso eu quando me lembro do que ví ao entardecer em uma pousada búzios, parecia que as estrelas se moviam mas na realidade eram os executivos de helicóptero indo em direção as suas ilhas para o fim de semana.
Rio de Janeiro praia 1 Um mar de gente, é assim o verão carioca.   Interessante mesmo é voce estar caminhando na praia e encontrar assim sem querer, belas artistas globais de biquini sorrindo tomando uma cervejinha tranquila e o melhor é que estão lá realmente para curtir a praia.
Voce anda um pouco mais e vê um famoso jogador penta-campeão de futebol chutando bola com um gordinho da contabilidade e assim vai!
Rio de Janeiro praia 2 O Rio de Janeiro é lindo!   Mas justiça seja feita! Quando escrevo sobre o Rio de Janeiro, estou falando sobre o estado e não apenas sobre ipanema e copacabana.   Existem extremos, mas todas as praias cariocas são lindas e bem ocupadas no ano todo.
Claro que nem tudo é litoral, tem favela, tem áreas rurais, tem centro urbano ou melhor, tem de tudo.
Rio de Janeiro Me sinto bem na área rural de florianópolis quando me lembro dos quinze dias que passei conhecendo a zona norte da cidade maravilhosa.
O Rio é para se visitar e não pra mim viver.

Rio de Janeiro Rio de Janeiro Rio de Janeiro Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Rio de Janeiro Rio de Janeiro Rio de Janeiro Rio de Janeiro Rio de Janeiro